Como acabar com a candidíase de repetição?

Mulher, você enfrenta a candidíase de repetição?

Costuma enfrentar esse problema mais de 4 vezes por ano?

Esperar o tempo passar, usar pomadas ou remédios convencionais não é a solução para a maioria das mulheres.

Afinal, o que o seu corpo realmente precisa?

Negligenciar um tratamento adequado pode causar muitos riscos a saúde, como o aparecimento de outras doenças e infecções.

O fungo causador da candidíase é a cândida albicans e ela vive naturalmente na região vaginal em quantidades controladas, multiplicam-se quando estão em desequilíbrio, Ou seja, nosso foco não é exterminar a cândida, mas sim reequilibrar a sua flora vaginal.

Existem três pilares importantes que você deve buscar em um tratamento para candidíase:

O primeiro é desinflamar o seu corpo:

Não só a região da sua vagina, mas o corpo todo.

Uma das principais causas da candidíase é a baixa do sistema imunológico. A alimentação é o que realmente fortalece a sua imunidade. O intestino e a parede do canal vaginal dividem um espaço de apenas 10 cm na sua pelve. Na minha prática clínica, grande parte das mulheres que eu atendo com infecções vaginais tem algum desequilíbrio intestinal.

Você precisa de frutas e legumes todos os dias.Hoje em dia temos diversas receitas aqui na internet muito gostosas para explorarmos a nossa alimentação de forma diferente.Eu gosto de equilíbrio sabe? E acredito que esse pode ser o melhor caminho pra você, busque por equilíbrio.

Beba água, pratique exercícios pelo menos 2x na semana e não venha me dizer que não tem tempo ou dinheiro. Deixe de lado o celular no momento que chegar em casa e vai cuidar de você. Clique e acesse vídeos com exercícios gratuitos para você fazer em casa. 

Segundo pilar é o cuidado emocional: 

Eu costumo dizer que a vulva se comunica com você a todo momento. Nos casos de candidíase, ela pode estar te relatando dores emocionais em relação a sua sexualidade que você ainda não olhou. Ela pode estar dizendo que o seu relacionamento amoroso já não está mais funcionando e que mudanças precisam acontecer. Pode ser que o seu trabalho ou a sua rotina tem sido insustentáveis.

De qualquer forma você precisa de um tratamento que além de ajudar a cuidar do seu corpo físico, te ajude a cuidar do seu emocional.

O cuidado com a saúde feminina precisa ser integrativo.

O terceiro pilar é a escolha de um tratamento integrativo: 

Um tratamento que tenha como base a ginecologia natural e a fitoterapia em conjunto com a fisioterapia pélvica.

Você precisa de uma profissional que cuide do seu corpo, mente e emoções. A fitoterapia entra através dos cuidados com as plantas, uma farmácia potente e estudada que te ajuda a sair do ciclo de repetição

Eu acabei de finalizar um programa de candidíase com uma paciente que chegou até mim relatando estar desesperada, enfrentando uma candidíase recorrente, fazia um ano que tentava tratar e não conseguia, chegou a emagrecer 10kg.

Iniciamos o tratamento, ela fez todas as recomendações e logo na primeira semana já sentiu o alivio dos sintomas, hoje, esta se sentindo melhor com o corpo dela. Está conseguindo namorar, trabalhar e ela relata que se ama mais depois do tratamento.

Por isso eu construí uma maneira melhor de te ajudar.

Clique aqui e agende a sua sessão. 

Gostou? Então compartilhe e espalhe conhecimento ;)

Preencha e garanta conteúdos exclusivos

2023 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Josué S. Digitais